Quando levo meu filho para dormir e fico deitada ao lado dele enquanto pega no sono, passo alguns momentos em silencio, atenta a ele e aproveitando aquele momento para pensar várias coisas.
Nos últimos dias, estava com a mão no peito dele e comecei a sentir as batidas de seu coração. Entre uma batida e outra pensei muitas coisas, refleti sobre esta vida que estava ao meu lado e o que aquele ritmo tão forte e preciso significava para mim.
Quem é mãe sabe o significado desse batimento, pois é um dos primeiros sinais visíveis da vida de nosso bebê dentro do nosso ventre. Aquela batida forte e acelerada que ouvimos no ultra-som, inesquecível, com certeza. E agora esse coração bate ao nosso lado, todo dia, o tempo todo, sem cessar. É como uma percussão, que faz toda a diferença na música, dá aquele toque, em algumas mais sutil, em outras mais forte. Mas, sempre presente e marcante!
Fiquei pensando, por onde irá esse ritmo? Em qual música estará presente? Quão impactante será sua trajetória? Algumas perguntas que passam pela cabeça e que me fazem ainda mais seguir por este caminho, com esta convicção de que vale a pena investir no meu filho. Não como uma mãe que cria milhões de expectativas e ilusões em cima dele, mas de uma mãe que acredita que ele pode ser uma pessoa mais amorosa, feliz, com auto-estima e disposta a ajudar os outros.
Tudo isso parece tão simples, não é? Pois bem, no mundo de hoje tem se tornado raridade, imagina no mundo que virá amanhã? Vale a pena investir tempo, amor, dedicação para que seu coração possa bater mais forte por aqueles que precisam de amor. E, se suas escolhas o levarem para outros caminhos, tenho certeza que fiz minha parte e que tudo isso estará dentro dele. E que, mais cedo o mais tarde, seu coração irá pulsar, a ponto dele próprio ouvir e sentir o pulsar de uma vida e ver que dentro dele existe um tesouro de muito valor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário