quarta-feira, 11 de abril de 2012

Uma Páscoa divertida e bem-humorada

   Nesta Páscoa decidi fazer alguma atividade relacionada a ocasião com o Nathan. Acho importante envolver a criança, explicar e incluí-la nestas festividades, mesmo que ainda não compreenda totalmente.
   Então resolvi pintar casquinhas com o Nathan para presentear as pessoas. Passei o mês guardando as casquinhas de ovo, comprei papéis de seda e, um belo dia, preparei tudo para fazer. Claro que na minha imaginação ele ia molhar os papéis, colocar nas casquinhas, tudo lindo e perfeito (quanta ilusão!). Foi um pouquinho diferente... Separei os papéis cortados cada um em um potinho e outro recipiente com água. O Nathan adorou colocar os papéis no pote de água e enquanto isso eu acelerava meu trabalho de pegar esses papéis e colar nas casquinhas. Depois mostrei para ele como fazer essa outra parte, mas o que ele quis fazer foi tirar os papéis que já estavam grudados na casquinha. Que engraçado, ele tirando e eu colocando os papéis de volta!
   Depois pegou a casquinha, colocou no pote dos papéis, se divertiu com o pote de água... E se divertiu tanto que foi água para todos os lados, no chão, na mesa, na roupa... Após toda essa bagunça, já quis fazer outra coisa, pois provavelmente já tinha feito suas descobertas sobre casquinhas, papéis e água. E nós adultos sempre queremos ver o óbvio, nesse caso colar papéis nas casquinhas. Mas as crianças sempre vão além, nos surpreendem e mostram que sempre pode ser feito de um jeito diferente. Uma chuva de papéis picados ou uma limpeza profunda da mesa com a água do pote ou qualquer outra coisa que a imaginação permitir!
   Outra diversão desta Páscoa foi o coelho e as cenouras. Quando comprei os papéis de seda, vi uns coelhos de EVA e algumas cenouras de TNT. Resolvi levar para decorar a casa. A Páscoa já se aproximava e os enfeites ainda estavam na sacola. Já estava ficando frustrada, pois não tinha encontrado um lugar legal para colocá-los. Até que olhei para um pedacinho de parede ao lado da porta de correr e decidi colar o coelho ali, na altura do Nathan. E as cenouras? Pensei que elas podiam estar em movimento para ele brincar, então pendurei com um cordão na maçaneta da porta. Nunca imaginei que seria tão divertido! O Nathan adorou o coelho, fica fazendo carinho, dando beijo e as cenouras são a comidinha. Eu digo para ele dar comida para o coelho, ele pega a cenoura e coloca na boca dele, bem bonitinho.
   E a parte bem humorada do título são as casquinhas que fiz para ele! Já que as que nós pintamos estavam nas cestinhas de presentes, resolvi fazer outro tipo de pintura com canetinhas, um pouco mais atrativas, cheias de caras e bocas. Fiz duas casquinhas divertidas, que foram quebradas no dia seguinte com a maior naturalidade. Uma porque o Nathan quis ver o que era, pegou da cestinha e jogou no chão e a outra ele tinha colocado no sofá com toda a delicadeza, já que viu que elas quebravam, mas ela escorregou e caiu no chão também! Então a lembrança são as fotos!


   Idéias simples que fazem as ocasiões serem mais divertidas. Idéias divertidas que fazem as ocasiões serem mais simples, sem tanto consumismo e com mais alegria!
   E essa foi a nossa Páscoa!

Um comentário:

  1. Td isso pra simplesmente viver mais um maravilhoso momento eterno.

    ResponderExcluir