sábado, 18 de maio de 2013

Viva o encanto desta rima


   Criança tem um brilho, brilho que só ela tem. Olhar atento para o mundo e para dentro dela também. Criança tem amor, amor puro e sem dor, que mexe com a gente de um jeito transformador.
   Criança é assim, encanta, canta, dança e pula, vibra com o mundo, vive o mundo, o observa com olhar desbravador e cheio de esperança. Se deslumbra com o que vê e absorve até o que não vê. Vive intensamente, por ora, sente inevitavelmente. O que quer e o que não quer, já não sabe mais, é tanta coisa para se aprender... Aprender o que? Ela só sabe viver e vive bem, muito melhor que eu e você, pois aprecia as coisas simples e a isso dá muito valor. Um helicóptero no céu, uma pombinha na mão, pastor eu sou e também nadador. Pode ser uma comida especial ou um pão qualquer, tudo tem valor quando criança é.
   Às vezes parece besteira ou viagem infantil, mas te digo que essa brincadeira tem valor, pois esse é o trabalho mais valioso vindo de uma criança. Besteira é se preocupar, pois o que vale é brincar. O bom é ser feliz, imaginando é que se torna aprendiz.
   Floresta de almofada, prancha de travesseiro, surfar na cama e brincar na cabana o dia inteiro. Imaginar é pouco quando se dá liberdade por inteiro. E o que é liberdade então? É tudo aquilo que vai além da nossa imaginação! Pois até ela já foi podada, apenas na criança ela permanece inalterada. O que fazer então? Torne-se criança ao menos um dia então! Jogue fora os pensamentos e todos seus conceitos, desfrute da liberdade, seja feliz de verdade. Ao final do dia verá que a vida tem outro sabor e é cheia de calor. Saborosa para te mostrar aquilo que você nem parava para olhar, quente para saber que vale a pena viver.
   Criança é assim, com descobertas e manias, frases engraçadas e rebeldia. Corda frouxa que logo aperta, limites existem e se for dado com amor liberta. É duro ser mãe, é duro ser pai, mas com união o filho torna-se capaz. Capaz de que, se já faz tanto? De ir além dos muros que esbarram nele e destroem seu encanto.
   Mundo encantado existe, conto de fadas também. Imaginar um mundo bom, me faz lutar por ele e ir além. Conceitos do mundo estão em mim, mas quero um amor puro, por isso cuido de quem veio de mim e ensino ele a pular o muro.
   O muro ninguém vê, mas quem imaginar verá, ele existe na cabeça e logo logo para o coração irá. Por isso quebre os muros e construa pontes entre você e os seus. No futuro terás acesso ao coração deles e eles ao seu. As pontes abrem novos caminhos e novidade todo mundo quer, mas aquelas que vêm do coração pouco me importa, não é? Será mesmo assim ou me fizeram assim? De coração todo mundo é feito, mas o que nele há? Pedra dura ou água mole, o que há dentro de você? Olhe para dentro o mude o que puder, pois tem alguém imitando o que você é! Seja uma flor num lindo jardim ou um pássaro a voar, folhas na árvore será se deixar o vento te carregar.
   A vida é assim, como um raio de sol, ilumina quem está perto e quem está longe tem dó.
   “Enquanto permitimos que nossa luz brilhe, nós, inconscientemente, damos permissão a outros para fazerem o mesmo.
   Quando nós nos libertamos do nosso próprio medo, nossa presença automaticamente libertará outros.” ( Nelson Mandela)
    Brilhe como uma criança pura e viva na sua estatura. Abaixe-se para entender o que o mundo encantado quer te dizer. Não deixe o medo te dominar, nenhuma força nele há. A força está em você, nisso você pode crer!

   Agora vá viver, é isso que você veio fazer! Enquanto continua a ler, sua criança pode desvanecer!

   
   Antonieta, querida, flauteando com você descubro, uma aprendiz professora que me ensina a viver encantada neste mundo. Obrigada, a você sou muito grata!


Nenhum comentário:

Postar um comentário