domingo, 5 de janeiro de 2014

O florescer perfumado



   O fim do ano chegou correndo e passou voando, com ele muitos acontecimentos, vivências, experiências, expectativas e aprendizados.
   Por si só, o final do ano tem velocidade acelerada, as pessoas correm mais, os dias passam mais rápido e num piscar de olhos chega o Natal. Por aqui não foi diferente, mas no meio desse ritmo acelerado tentamos viver cada momento que apareceu em nossas vidas, os quais foram inesquecíveis e transformaram nosso final de ano em uma época mais colorida e feliz.

   Começamos por nossa árvore de Natal, que ganhou bolinhas de pom pom coloridas feitas de lã, algo bem fora do tradicional, sem brilhos e dourados, apenas coloridas o suficiente para deixar nossa casa cheia de cor. Ao lado dela nosso presépio, todo feito em feltro por mim, dando oportunidade para o Nathan vivenciar a história do Natal e poder criar outras histórias com os personagens, sem ter perigo de quebrar ou estragar. E aos poucos fomos elaborando nosso cantinho com galhos e pedrinhas que pegamos no parque, montando assim um cenário para suas histórias.

 “Se quisermos festejar o Natal de modo Cristão, deve existir em nós mesmos, um pastor e um rei. Um pastor que ouve o que as outras pessoas não ouvem, e que com todas as formas da dedicação mora logo abaixo do céu estrelado. A esse pastor, anjos anseiam por revelar-se. E um rei que distribui dádivas, que não se deixa guiar por nada mais a não ser pela estrela das alturas. E que se põe a caminho para ofertar suas dádivas ao pé de uma manjedoura. Mas além do pastor e do rei deve existir em nós também uma criança que quer nascer agora”. (Erich Blaich)


   Nosso Natal é caseiro, com alguns presentes feitos por mim e outros comprados, por falta de tempo para eu produzir. Um encontro simples no nosso lar para nossos pais e irmã, nos dias que antecedem o Natal, para depois comemorar com os outros familiares. A simplicidade nos rodeia, assim como a certeza de que os mínimos detalhes é que fazem a diferença. E este ano a diferença ficou por conta da nossa banda, que teve palco e muitos instrumentos, desejando a todos “Feliz Natal” com muitas músicas natalinas. Por isso tudo é tão especial e mágico! Essa magia e felicidade chegou com um novo ser se formando e a família aumentando. Um irmãozinho (a) para o Nathan ainda na barriga e eu me tornando mãe de dois. Um novo florescer, um novo viver que já está sendo lindo, especialmente pela alegria de todos e pelo carinho dos meninos aqui em casa que estão sempre beijando a barriga, fazendo “cosquinha” no bebê e levando-o para tomar banho de mar e fazer muitos passeios. Nosso Natal foi especial, assim como os dias seguintes no final e início de ano.




   Há alguns meses montamos uma floresta em nossa sacada, com lindas plantinhas e um jasmim que prometia florescer em breve. Mas por alguns descuidos e falta de conhecimento ele não floresceu e perdeu muitas folhas. Precisamos de algumas orientações. Ele ganhou um vaso maior, mais terra e água em abundância. Alguns dias depois já estava com lindas folhas verdes e muitos botões. Com essa paisagem deixamos nossa casa por alguns dias para visitar tios e primos no Natal e quando voltamos, um novo cenário: flores na nossa floresta e um aroma que perfumava nossa sala. Nosso jasmim floresceu trazendo um novo perfume, uma nova paisagem e expectativas para os outros botões que em breve iriam abrir. E esse florescer chegou de forma especial, nos dias que antecediam o ano novo, o qual chega com um bebê e muitas outras mudanças que nos esperam. Esperança, expectativa, nova visão, aprendizado e o perfume do jasmim, único e inesquecível!
   Um florescer que representa o que estou vivendo, uma flor desabrochando, um novo perfume, algo tão esperado e ao mesmo tempo inédito. Um novo ser, uma nova mãe e um novo ano que chega para me abraçar e me conduzir a novos caminhos, ainda desconhecidos, mas que certamente me aguardam com lindas paisagens.





















“Abre portas e janelas...
 Abre flores de jasmim
Abre os olhos para vida...
Abre os braços e recebe
Todas as flores do jardim...
Florescendo sua alma
Brotando um amor sem fim...”
(Starisy)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário